Desmembrando o elenco do Palmeiras no começo de 2015

com as contratações feitas até agora, o Palmeiras conta com 43 jogadores. Oswaldo disse querer trabalhar com 4 goleiros e 30 atletas de linha (3 para cada posição). dessa forma, 9 jogadores devem deixar o grupo em breve. abaixo, listo quais (provavelmente) são eles.

goleiros:

1-Prass
2-Fábio
3-Jaílson
4-Vinícius

Jaílson deve sair após o Paulista, quando acaba seu contrato. nesse tempo Mattos deve observar um bom nome no mercado (quem sabe não surge uma revelação no campeonato?) e contratar com inteligência, para que este seja o reserva imediato de Prass. Fábio ainda é considerado inexperiente pela diretoria.

zagueiros:

5-Tobio
5-Nathan
7-Jackson
8-V. Ramos
9-V. Hugo
10-Gabriel Dias
11-T. Martins
12-Wellington

temos oito jogadores para seis vagas. Wellington e T. Martins são os que devem perder espaço.

laterais:

13-Lucas
14-Ayrton
15-João Pedro
16-Zé Roberto
17-João Paulo
18-Victor Luís
19-Matheus Muller

Oswaldo confirmou que deve utilizar Zé como lateral. quem se dá mal com isso é Matheus Muller. e pensar que ano passado nosso titular era o Juninho…

volantes:

20-Arouca
21-Amaral
22-Renato
23-Andrei Girotto
24-Gabriel
25-João Denoni
26-Luiz Gustavo

já contando com a chegada de Arouca, temos seis vagas para sete atletas. Denoni ou Luis Gustavo, um dos dois deve sair.

meias:

27-Valdivia
28-Mendieta
29-Allione
30-Alan Patrick
31-Robinho
32-Tiago Real
33- Ryder Matos (Fiorentina, especulação)

Seis jogadores para seis vagas. caso Zé Roberto jogue muito e passe a atuar na meia, quem pagará por isso será Tiago Real.

atacantes:

34-Rafael Marques
35-Leandro P.
36-Dudu
37-Kelvin
38-Mouche
39-Cristaldo
40-Maikon Leite
41-Leandro
42-Rodolfo
43-Patrick Vieira
44-Vinicius

neste caso temos cinco atletas a mais (11 jogadores para 6 vagas), o que pode ser até bom, já que a variação do time pode mudar de uma formação com dois atacantes para um 4-2-3-1 com três homens de frente. por isso, acredito que 8 devem permanecer, mesmo que esse não seja o pedido de Oswaldo — vale lembrar que o Leandro está machucado. ficaríamos com seis atacantes que seriam utilizados constantemente e mais dois para compor elenco: Rafael Marques, Leandro P., Dudu, Kelvin, Mouche e Cristaldo (6), além de Leandro e Maikon Leite como complemento (8). dessa forma, Rodolfo, Patrick Vieira e Vinícius devem sair.

com o elenco acima, tirando os “dispensados”, meu time seria (4-2-3-1): Prass; Lucas, Nathan, Tobio e Zé Roberto; Arouca e Alan Patrick; Valdívia, Dudu e Kelvin (Allione); Rafael Marques (Leandro P.).

na reserva imediata: Fábio; João Pedro, V. Hugo, V.Ramos e João Paulo; Amaral e Gabriel; Robinho, Allione (Kelvin) e Mouche; Leandro P. (Rafael Marques).

sobra ainda um terceiro time – Jaílson; Ayrton, Jackson, Gabriel Dias e Victor Luís; Renato e Andrei Girotto; Mendieta, Cristaldo e Maikon Leite; Leandro – e mais 4 jogadores: goleiro Vinícius,  João Denoni (ou Luiz Gustavo), Ryder Matos e Tiago Real, fechando o elenco com os 37 atletas (34 pedidos por Oswaldo e mais três jogadores da “sobra” que citei).

isso tudo sem citar os meias Lucas Morelatto e Julen, que treinam com o elenco principal, e o próprio Gabriel Jesus, a grande revelação da base, que deve fazer parte do profissional este ano. mas ele é assunto para um outro post.

RENCA DE EMPRESTADOS (E IMPRESTÁVEIS) 
vale destacar, também, atletas que estão emprestados, mas ainda pertencem ao Palmeiras – Bruno, Deola, Tiago Alves, Mazinho, Felipe Menezes, Chico, Ramos e Dybal – e também atletas que estão treinando na academia, mas seguem à procura de um novo clube, como Pegorari e Raphael Alemão (goleiros), Leandro Amaro, Fernando e Marcos Vinícius (zagueiros), Bruninho (volante), Diego Souza, Edilson e Eduardo Junior (meias), Bruno Oliveira, Guilherme e Léo Cunha (laterais, ambos na Copinha), Émerson e Tutinha (atacantes), além de caras conhecidas como Lúcio, Weldinho, Wesley, Luan, Miguel Bianconi e Caio Mancha.

Sobre André Deliberato

Jornalista, atua nas áreas esportiva, automotiva, política e econômica
Esse post foi publicado em Futebol, Série A e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Desmembrando o elenco do Palmeiras no começo de 2015

  1. Perfeito, André! Só faço uma ressalva: Jackson, pela bola que jogou no ano passado, será titular.

Deixe um comentário