A zona rubro-negra

O Flamengo quer sempre ser o melhor. E conseguiu. Conseguiu superar a caca política que habita dentro do Palmeiras. A coisa está feia na gávea. Isso demonstra, sem preconceito, a falta de preparo da presidente Patrícia Amorim. Depois de levar o maior chapéu da história do mercado da bola ao perder Thiago Neves para o Fluminense, alegando falta de ética do clube rival (!), Patrícia está perdidinha na poltrona rubro-negra.

Thiago Neves acertou com o Flu e soltou: "Estou voltando para casa". O que o dinheiro não faz....

Além de ser o clube com a maior dívida externa, que beira os R$ 250 milhões, agora o Flamengo se vê numa enrascada sem fim. Não consegue nem pagar os jogadores (contratar é fácil, né?). Alex Silva, o Pirulito, zagueiro que veio do São Paulo, não recebia há três meses e foi o primeiro a pular fora do barco. Está treinando afastado e será negociado. Algumas fontes me garantem que o Santos tem tudo acertado com o jogador.

Hoje, os sites especializados apontam o ápice da crise. Luxemburgo e Ronaldinho nem se falam mais, como Felipão e Frizzo, no Palmeiras. É um ou outro e Patrícia terá de se decidir pelo que tiver a multa rescisória mais barata, que é Luxemburgo. Ela não seria capaz de perder também Ronaldinho, depois de ver Thiago Neves e Alex Silva ir embora.

Luxa está com os dias contados no Flamengo e nem fala mais com Ronaldinho. Ih, pofexô...

O problema é que Ronaldinho não quer mais jogar pelo Flamengo. Teve que pagar o salário de boa parte do elenco no final do ano, incluindo os décimos-terceiros de alguns colegas, e ainda está com seus salários atrasados – que juntos já contabilizam uma dívida de R$ 3,75 milhões. Rumores apontam para uma possível proposta do Corinthians. E ele a vê com bons olhos. Talvez tenha, tardiamente, se tocado da cagada que fez em ir para o clube do Rio, quando tinha propostas do Grêmio, clube que o revelou, e do Palmeiras, de Felipão. Ronaldinho está insatisfeito e toda esta situação é prova viva disto.

Segundo o diário Lance!, o jogador teria dito a amigos em uma balada que se Patrícia não mandar Luxa embora, é ele quem vai. Ainda de acordo com o jornal, Patricia teria dito ao jogador que o técnico será despedido depois que o time voltar da Bolívia, onde se prepara para encarar o Real Potosí, pela pré-Libertadores.

Ronaldinho não recebe há 5 meses e teve de pagar o salário dos colegas em dezembro. "Putz, que cagada que eu fiz...."

Sem Luxa, Ronaldinho teria caminho livre na gávea. Só que sem receber, fica difícil. Será que o jogador vai voltar a brilhar pelo clube? O que os torcedores flamenguistas estão pensando do jogador? Pior: o que os torcedores estão achando da omissão da Patrícia? Em resumo, a chance de os dois saírem é grande. E quem vem no seu lugar? Adriano, que pode sair do Corinthians? É, a coisa tá feia pro lado da presidente. Tudo se encaminha para um fim trágico para… o Flamengo!

Sobre André Deliberato

Jornalista, atua nas áreas esportiva, automotiva, política e econômica
Esse post foi publicado em Futebol, Série A e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário