Palmeiras sofre a derrota mais importante do ano

a derrota sofrida nesta quinta-feira (05/02/15) para a Ponte Preta, em pleno Allianz Parque, será importantíssima para o elenco e para todo o restante da temporada. diria até que será a derrota mais importante que o time sofrerá (e precisará ter sefrido) no Paulista.

este revés serve, principalmente, para mostrar que qualquer time – seja ele qual for, bom ou ruim, caro ou barato – não é imbatível. é claro, o time ainda está em formação, 19 novos jogadores não se entrosam tão rapidamente assim e Arouca, Cleiton Xavier e Valdívia ainda vão entrar no time.

MAS…

os jogadores do Palmeiras, principalmente os reforços que chegaram este ano, estavam eufóricos, pois sabem lá no fundo que têm condições de levantar a taça do campeonato. o resultado desfavorável desta quinta é ótimo justamente por isso: eles precisavam saber que nada é conquistado sem suor e batalha. podem apostar que se eles começassem a ganhar várias partidas seguidas, tipo 7 ou 8, lá na frente uma derrota faria o tombo ser muito maior, como já aconteceu em outros anos.

era melhor descobrir isso ontem, logo de uma vez, do que no jogo de domingo, contra o maior rival. tem mais: o time da Ponte Preta é realmente bom.

Sobre André Deliberato

Jornalista, atua nas áreas esportiva, automotiva, política e econômica
Esse post foi publicado em Futebol, Outros esportes, Série A e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário